Limpando e Energizando as Pedras e Cristais

 

Limpando, Energizando as Pedras e Cristais

Muito se lê, em livros ou em sites especializados, sobre a limpeza, energização e dedicação das Pedras e Cristais. Porém, assim como a maioria das coisas na vida, o verdadeiro aprendizado vem da vivência e experiência. Para que você não tenha prejuízos afetivos ou financeiros, perdendo ou danificando suas Pedras ou Cristais por utilizar um método não aconselhável para cada determinado tipo de mineral, criamos esse texto simples e informativo, baseado não só em teorias, mas em experiência pessoal de diversas fontes.

Obviamente não são regras, mas sim dicas para que você consiga conservar para sempre suas Pedras e Cristais e consiga usufruir ao máximo suas propriedades.


 

Limpeza e Energização

 

Sol: 

A Luz do Sol é maravilhosa para diversas Pedras e Cristais. Cristais de Quartzo Transparente especialmente a amam. Porém, alguns cuidados devem ser levados em consideração: Não os exponha diretamente à Luz Solar muito quente. Alguns Cristais podem rachar se expostos ao calor excessivo e outros podem enfraquecer. Prefira manhãs não muito quentes (06:00 - 10:00 da manhã) e exponha-os apenas por algumas horas. Não há necessidade de deixá-los expostos ao Sol durante dias.

Pedras como as Fluoritas, Quartzos Rosa, Turquesas, Malaquitas, Turmalinas, Ágatas, Quartzos Fumê, Ametistas, dentre outras mais sensíveis, terão uma reação não muito boa se expostas ao Sol quente. Minerais com altos índices de metais também podem não reagir muito bem ao Sol forte. Portanto, este não é o método de limpeza/energização mais indicado para esses tipos de Pedras e Cristais citados acima.

Outro cuidado a ser tomado com a junção de Cristais e Sol é que alguns Cristais, como o Cristal Transparente, se exposto a raios solares, podem agir como uma lente, potencializando o calor e criando fogo. Portanto, muito cuidado com onde deixa seus Cristais.

 

 

Lua:

Este método é sem dúvidas um dos mais recomendados, tendo em vista o fato de não ser prejudicial para nenhum tipo de Pedra ou Cristal. Basta deixar suas Pedras e Cristais dispostos em uma plataforma ou recipiente em local externo onde a Luz do Sol, refletida na Lua e a Luz das Estrelas, possam iluminá-los, dissipando todas as energias estagnadas neles contidas, reenergizando-os com a força Celeste.

 

Água:

Algumas Pedras e Cristais são muito sensíveis e solúveis em água, portanto não é nem um pouco recomendado mergulhar/encharcar algumas Pedras e Cristais como as Selenitas, Aglomerados de Pirita, Micas, Turquesas, Malalaquitas, Cianitas, Calcitas, Celestitas, Turmalinas e outras Pedras e Cristais sensíveis, que tenham formação em lascas ou que se "esfarelam" quando friccionados com os dedos, por exemplo.

Da mesma forma que na energização pelo Sol, também não é necessário deixar suas Pedras e Cristais submersos em água por dias a fio. Apenas algumas horas são suficientes. De preferência, coloque o recipiente com a água e os Cristais em ambiente aberto, próximo às plantas e à natureza.
A água da chuva, rios, cachoeiras e do mar também são excelentes para a limpeza e energização da Pedras e Cristais.

 

 

Terra:

Assim como os outros elementos da Natureza, a terra também pode ser uma boa forma de limpeza e energização, porém, apenas para as Pedras e Cristais apropriados, ou seja, aqueles que tenham resistência suficiente para não causar ou sofrer reações negativas. Basicamente, as Pedras e Cristais resistentes à Água também podem ser enterradas, o que faz com que as Pedras e Cristais que não toleram ficar submersas em água, também não tolerem ser enterradas. NUNCA enterre Pedras sensíveis ou que se desfazem ou se esfarelam com facilidade, como Cianitas, Selenitas, Micas, Enxofre, Calcedônia, Galena, Hematita, Pirita, Calcitas, Turmalinas e outras com textura e delicadeza semelhantes. Quando for usar o método de enterrar as Pedras e Cristais apropriados, tenha em mente que alguns possuem em sua composição, materiais tóxicos, como chumbo, alumínio, e outros, fazendo desse método algo realmente não indicado a pessoas que não conhecem  bem o Reino Mineral, e nos referimos ao nível científico mesmo. Você pode facilmente contaminar uma parte de seu solo ou as plantas de seus vasos se colocar uma Pedra tóxica como a Malaquita enterrada ali.

 

 

+
Defumação com Ervas:

Outro método muito eficiente para quem tem familiariadade com as plantas, é a de limpeza e energização das Pedras e Cristais através da defumação. A Defumação consiste na queima de ervas e plantas que, através de suas vibrações, limpam e energizam as Pedras e Cristais, como fazem com as pessoas e os ambientes. Ervas como Sálvia comum (Salvia officinalis), a Sálvia Branca (Salvia apiana, uma das mais indicadas), Arruda, Guiné, Incensos Naturais ou a madeira Palo Santo, podem executar esse limpeza e energização com maestria, além de limpar e purificar à todos e ao ambiente. O Tabaco (Orgânico) também é uma planta de muito Poder e pode purificar as Pedras e Cristais com sua fumaça quando queimados em cachimbos, como feito pelos povos indígenas.

 

 

 

Banho de Sal Marinho

Um dos métodos mais comumente adotados, o banho de sal grosso/sal marinho é, em contrapartida, um dos mais desaconselháveis métodos de limpeza. Grande parte das Pedras e Cristais podem sofrer alterações drásticas como manchas, rachaduras, esfarelamento, ressecamento etc. 
Seja misturado com água ou diretamente em contato, o sal grosso/sal Marinho definitivamente não é o método mais recomendado. Cuidado com suas Pedras e Cristais!
Pedras de constituição delicada como Selenitas, Calcitas, Turmalinas, Micas, Piritas e outras mais, JAMAIS devem ser colocadas em recipiente com água com sal grosso/sal marinho, mesmo que sem água.

 

Pedras e Cristais de limpeza.

Algumas Pedras e Cristais possuem propriedades energéticas que podem limpar e transmutar a energia negativa acumulada em outras Pedras e Cristais. Colocando suas Pedras e Cristais juntos a pedras como a Selenita, o Cristal Jacaré, a Cornalina, o Cristal Fumê, a Cianita Preta, a Granada, estará efetuando um processo de limpeza e transmutação energética das mesmas. De tempos em tempos é indicada a energização dessas Pedras de Limpeza deixando-as ao Sol leve da Manhã por alguns minutos.

-------------------------

Se tiver qualquer dúvidas sobre o assunto, fique à vontade para nos contatar.

contato@pedrasdepoder.com.br

Gratidão!


 

 

Sobre a loja

Pedras de Poder, mais que uma loja, um espaço para aprimorar o autoconhecimento e a sabedoria através dos elementos da natureza. Trabalhamos com centenas de variedades de Pedras e Cristais Rolados e Brutos, Pingentes e outros formatos, dentre eles: Pirita, Cristais de Quartzo, Crisocola, Ametista, Hematita, Jaspe, Esmeralda, Cianita, Selenita, Fluorita, Lápis-Lazuli, Pedra da Lua, Opala, Olho de Tigre, Ônix e muito mais. Caso não encontre o que procura, nos escreva!!! contato@pedrasdepoder.com.br

Pague com
  • PagSeguro
  • MercadoPago V1
Selos
  • Site Seguro

Pedras de Poder - CPF: 319.129.188-11 © Todos os direitos reservados. 2018